terça-feira, 1 de novembro de 2016

Quatro deputados estaduais já sonham em trocar cadeira na ALPB por mandato de deputação federal, em 2018

A pouco mais de dois anos para as eleições que renovarão a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados, quatro deputados estaduais já estão traçando estratégias sonhando conquistar o mandato de deputado federal. Os deputados Bruno Cunha Lima (PSDB), Gervásio Maia (PSB), Manoel Ludgério (PSD) e João Henrique (DEM) já avaliam a possibilidade de concorrer à Câmara Federal em 2018.
Para trocar a cadeira de Epitácio Pessoa por uma em Brasília, os deputados precisam do apoio dos prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições deste ano. Por isso, nos bastidores alguns desses parlamentares já estão trabalhando visando fortalecer a base política e assim, entrar na disputa com chance de vitória.
Dos 12 atuais deputados federais da Paraíba, pelo menos quatro deles, passaram pela Assembleia Legislativa antes de chegar a Brasília. Agnaldo Ribeiro, Manoel Junior, Luiz Couto e Rômulo Gouveia foram representaram os paraibanos na Casa de Epitácio Pessoa antes de integrarem a bancada federal paraibana em Brasília. Outros políticos também tiveram como berço político a ALPB, a exemplo do atual governador Ricardo Coutinho, do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, do ex deputado Carlos Dunga, do ex senador Wilson Santiago, entre outros.

Reações:

0 comentários: