terça-feira, 8 de novembro de 2016

Secretaria de Finanças fala sobre bloqueio de contas que impede pagamentos da Prefeitura de Princesa.

A secretaria de finanças informou sobre a situação dos bloqueios dos repasses da Prefeitura de Princesa Isabel e lamentou sobre a falta de pagamentos acometida pelo bloqueio.
"O prefeito não tem nenhum poder de realizar os pagamentos.Os professores por exemplo até agora não receberam porque com os recursos bloqueados, só o juiz pode pagar. inclusive o juiz disse que quem vai pagar é ele através de alvará. Com o dinheiro bloqueado, a secretaria de finanças não pode fazer nenhuma transação, somente olhar o saldo." Destacou Vitória Augusta, Secretária de Finanças.
Vitória explicou ainda que o juiz bloqueou 100 % do recurso do FUNDEB e 50% do recurso do FPM desde o dia 30, indevidamente, pois apenas 60% do recurso do FUNDEB é destinado para pagamento de pessoal os outros 40% são para gastos como material de expediente, combustível, merenda etc. "O que está acontecendo é que até agora mesmo com o bloqueio os professores ainda não receberam pois nós da finanças não temos o direito de fazer nenhum pagamento pois os recursos estão bloqueados.O juiz é o único que pode pagar e até agora ninguém recebeu. Estão culpando o prefeito mas ele não tem poder para pagar os funcionários só o juiz pode. Seria importante a atuação do Sindicato nesta questão." Frisou a Secretária.
Até agora foram bloqueados ´R$ 190.000 de FUNDEB e R$ 170.000 de FPM.
ASSESSORIA

Reações:

0 comentários: