terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Princesa Isabel é contemplada com recursos federais para equipamentos e materiais de assistência hospitalar

O Ministério da Saúde liberou R$ 2,1 milhões para equipar e estruturar instituições públicas e contratualizadas com o Sistema Único de Saúde na Paraíba, em João Pessoa, Campina Grande, Natuba, Esperança, Paulista e Princesa Isabel. Ao todo, 413 entidades serão beneficiadas com os recursos em todo o Brasil. Entram na lista unidades com atendimento de urgência e emergência, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as instituições que oferecem serviços da estratégia Rede Cegonha.
A portaria que autoriza o repasse dos recursos está disponível no Diário Oficial da União. Com o dinheiro, podem ser adquiridos desde insumos básicos e equipamentos médicos como andadores, bicicletas ergométricas e audiômetros, até móveis e materiais permanentes de escritório, como mesas e computadores.
O objetivo é oferecer condições para que as secretarias estaduais e municipais de saúde tenham como promover, proteger e recuperar a saúde pública, organizando e maximizando o funcionamento dos serviços. “Estamos expandindo e consolidando os serviços com planejamento da saúde, fortalecendo as relações com as gestões locais e gestão dos recursos que temos disponíveis, o que acaba beneficiando milhões de pessoas que passam a contar com uma assistência de mais qualidade”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Reações:

0 comentários: