segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar cartão nos Correios em Princesa Isabel

O benefício do Bolsa Família é pago as famílias que estão inscritas no Cadastro Único e que atendem as condicionalidades e perfil exigido pelo programa. E o pagamento é feito por meio do cartão do Bolsa Família, que logo ao serem contempladas com o benefício, a família recebe. E muitas famílias na pressa de receber o benefício, desejam saber onde receber o cartão do Bolsa Família.
Muitas pessoas acham que logo após fazer o cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, já recebem o cartão do Bolsa Família. Porém, isso é um grande engano. As únicas famílias que recebem o cartão são as famílias contempladas pelo benefícios.
E para isso elas precisam se adequar as exigências do programa, cumprir as condicionalidades e estarem dentro do perfil de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.Sendo assim, só essas famílias é que recebem o cartão do Bolsa Família para o recebimento do benefício.
O seu endereço informado no Cadastro Único deve ser preenchido corretamente para que o seu cartão chegue no seu endereço. Essa é a principal maneira de o cartão chegar até as suas mãos. Por isso, o endereço deve estar correto e qualquer mudança de endereço deve ser informada o quanto antes ao setor específico do Bolsa Família no município.
O cartão chega por meio de correspondência entregue pelos Correios e apresenta uma carta com algumas informações sobre o Bolsa Família e dentro dela o Cartão do Bolsa Família. Por conta da mudança constante dos endereços dos beneficiários em Princesa Isabel, os Correios solicitam que àqueles que ainda não receberam seu cartão em sua respectiva residência devem se dirigir aos correios urgente com documentos de identificação para receber o cartão.
SB

Reações:

0 comentários: