sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Ministro garante a liberação de adutoras de engate na Paraíba

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, garantiu nessa quarta-feira (25) que as obras da transposição do Rio São Francisco do Eixo Norte, no Sertão da Paraíba, serão retomadas em março, uma vez, que a nova empresa que tocará a intervenção será definida em fevereiro.
Ele também anunciou a liberação de adutoras de engate rápido para o Estado. As garantias foram dadas pelo ministro ao deputado federal Wilson Filho (PTB) durante audiência em Brasília. Também participou da reunião o ex-senador Wilson Santiago.
Durante a audiência em Brasília, os petebista solicitaram liberação de recursos para o estado. O ministro atendeu a solicitação e liberou adutoras de engate rápido para municípios paraibanos, o que representa uma ação de quase R$ 8,4 milhões.
“O Nordeste carece de socorro. Precisamos de ações emergenciais, mas estamos cobrando intervenções estruturantes, como é o caso da transposição”, destacou Wilson Filho.Wilson Santiago informou que os municípios de Diamante, Conceição, Pilões, Serra Redonda, Jericó, Mato Grosso e Boa Ventura serão beneficiados pelas adutoras.//

Reações:

0 comentários: