terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Previsão indica chuvas e trovoadas durante toda a semana em cidades do Sertão

Campina Grande e cidades do Sertão paraibano – como Sousa, Cajazeiras e Patos – devem receber chuvas diariamente até a sexta-feira (3), conforme divulgado pelo site Climatempo. Para esta quarta (25) e sexta-feira (27) existe também a possibilidade de trovoadas. Ainda de acordo com a previsão, as chuvas serão mais prováveis nos períodos da tarde e da noite. Apesar das possíveis precipitações, o clima deve continuar quente no Sertão, cujas cidades podem registrar máxima de 38º C. Em Patos e Sousa os termômetros podem cair para até 23º; em Cajazeiras, a mínima prevista é 22º C. Campina Grande, por sua vez, deve registrar momentos de clima mais ameno. Para o domingo (29), por exemplo, a previsão é de que a temperatura caia para 18º C. Nos outros dias as mínimas oscilam entre 21º C e 22º C, enquanto as máximas ficam entre 30º C e 32º. A região metropolitana também deve receber chuvas e trovoadas junto com Campina Grande, mas para lá a previsão indica temperaturas mais altas. O final de semana foi de muita chuva no Sertão paraibano, principalmente no Vale do Piancó. De acordo com informações da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), choveu em 43 municípios da Paraíba somente no domingo (22).
A maior precipitação foi registrada na cidade de Diamante, onde choveu 77 milímetros.Com a chegada da chuva, moradores da região aproveitaram a oportunidade para acumular água em reservatórios, como cisternas e baldes. Vários moradores também aproveitaram o momento para tomar banho de chuva.
O município de Princesa Isabel registrou chuvas no domingo e nesta segunda, totalizando 29mm caídos na cidade.De acordo com a Aesa, há previsão de mais chuvas isoladas em algumas áreas. As temperaturas devem variar entre os 23°C e 37°C.//

Reações:

0 comentários: