segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Princesa Isabel recebe três médicos do Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos, vai receber um reforço de 37 profissionais que serão distribuídos em 31 municípios paraibanos a partir do mês de fevereiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com a SES dos 37 médicos contratados pelo programa, 22 são brasileiros e 15 são estrangeiros.
Os médicos atuarão em diversos municípios, entre eles: Água Branca,Piancó, Teixeira, Cajazeiras e Princesa Isabel.As cidades de Juazeirinho e Soledade vão receber dois profissionais cada e Cajazeiras e Princesa Isabel vão receber três médicos cada cidade.
No momento, o Programa Mais Médicos tem 350 profissionais distribuídos em 155 municípios da Paraíba. Destes, 206 são brasileiros e 144 intercambistas.Segundo a coordenadora da comissão estadual do programa, Rosiani Videres, o interesse dos médicos brasileiros tem aumentado. De acordo com a coordenadora da comissão estadual do programa, desde a implantação na Paraíba, os médicos estão se fixando nos municípios, principalmente na regiões mais afastadas da capital e vêm suprindo as carências de atendimento à população, oferecendo atenção integral para as famílias.
Lançado em 2013 pelo Governo Federal, o Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Reações:

0 comentários: