quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

IFPB Campus Princesa oferece curso de Agricultor Familiar

O IFPB está promovendo o Curso de Agricultor Familiar na modalidade presencial em Princesa Isabel que tem como objetivo a formação/capacitação de trabalhadores que sejam capazes de executar e qualificar técnicas, visando à eficiência produtiva e econômica das atividades agropecuárias familiares, assumindo postura empreendedora com consciência de seu papel social e ambiental como agente de transformação, considerando os princípios sustentáveis e de cidadania.
O curso é uma excelente oportunidade para os trabalhadores da área rural que querem aprender sobre Agroecologia, Gestão da propriedade rural,Meio ambiente e sustentabilidade,Empreendedorismo e Horticultura, além de ampliar conhecimentos sobre Manejo de solo e água e Culturas anuais.
a) Pré-requisitos: Idade mínima 16 anos e Ensino Fundamental II Incompleto;
b) Dias da semana e horário das aulas do curso: terças e quintas-feiras de 14h às 17h30min.
c) Número de vagas oferecidas: 30 (trinta) para demanda externa (comunidade). Caso hajam vagas remanescentes, alunos e servidores do IFPB poderão ser contemplados;
d) Carga horária total: 160 (cento e sessenta) horas.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Princesa Isabel, localizado à AC Rodovia PB 426 S/N, Sítio Bairro Vermelho, Cidade: Princesa Isabel – PB, pelo próprio interessado ou por seu representante legal mediante apresentação de procuração, no período de 7 de dezembro de 2016 a 9 de fevereiro de 2017, no Setor de Protocolo da instituição, nos horários de 08h00min às 12h00min e de 14h00min às 17h00min.
As inscrições serão efetivadas mediante o preenchimento de formulário específico a ser entregue no momento da inscrição e apresentação dos seguintes documentos:
a) 01 Foto 3 x 4
b) Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento
c) Comprovante de inscrição no CPF
d) Original e cópia do comprovante de escolaridade
e) Cópia do comprovante de residência
f) Cópia do Título de Eleitor e de Regularidade Eleitoral.
16/02/2017 - Previsão de Início das aulas

Reações:

0 comentários: