terça-feira, 21 de março de 2017

Cagepa inicia abastecimento em Princesa Isabel. Bombeamento começa pelo Bairro Maia

Já está nas mãos da Cagepa a responsabilidade da operação da Estação Elevatória 13 do Sistema do Pajeú para abastecimento do ramal de Princesa Isabel que irá bombear 15 litros de água por segundo,inicialmente.
Na última sexta-feira (17), representantes do DNOCS, PROJETEC, COMPESA, CAGEPA e Prefeitura de Princesa Isabel (PB), se reuniram com a finalidade de definir o início desta operação tão esperada pelos princesenses.
Em Princesa Isabel, desde fevereiro que as águas do São Francisco estão no município, mas a água não estava sendo liberada para as torneiras devido a parte burocrática que fica a cargo do Estado através da Cagepa. Ontem por volta das 16h a Cagepa local deu inicio ao bombeamento da água para as caixas d’água do Bairro Maia e do Conjunto Aloysio Pereira.
Estes são os primeiros bairros a receberem as águas nas torneiras ainda de maneira experimental. A Cagepa está fazendo avaliações para consertar os possíveis vazamentos ocasionados pela tensão e contração na tubulação durante a liberação das águas.
O calendário de distribuição da água ainda estará sendo definido pela equipe de gestão técnica da Cagepa. Segundo explicou o engenheiro e empresário Verimarcos Leandro, da VL Técnico Engenharia, empresa responsável pela execução das obras do novo sistema de abastecimento de água da Cagepa em Princesa Isabel, “toda a rede distribuição na cidade será testada antes de começar a distribuição de água”. As áreas que não apresentarem problemas, não sofrerão interrupções e vão conseguir ser abastecidos normalmente.
SB

Reações:

0 comentários: