quarta-feira, 15 de março de 2017

Greve da educação deixa escolas de Princesa Isabel e da Paraíba sem aulas.

As escolas públicas estaduais vão iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na semana passada. Segundo o Sindicato Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Em Educação Do Estado Da Paraíba (SINTEP), entre os principais pontos da pauta estão a Reforma Previdenciária, as perdas de direitos trabalhistas, Plano De Cargos e Carreiras, assim como o reajuste salarial do ano corrente. A greve vai deixar 350 mil alunos de 735 escolas sem aula em todo o Estado.
Conforme O Sintep, os mais de 16 mil educadores e servidores paraibanos estarão se unindo à Greve Nacional Da Educação, Convocada No 33º Congresso Nacional Da Confederação Nacional Dos Trabalhadores Em Educação (CNTE). O movimento grevista fará mobilizações em Princesa Isabel e outras cidades da PB.
Além da greve das escolas, as instituições públicas como a Universidade Federal De Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual Da Paraíba (UEPB) E Instituto Federal Da Paraíba (IFPB), irão paralisar suas atividades nesta quarta (15).

Reações:

0 comentários: