quarta-feira, 29 de março de 2017

Um milhão e 700 mil paraibanos devem ser imunizados contra a Influenza em 2017

A campanha de vacinação contra a influenza na Paraíba, que começa dia 17, deve vacinar u milhão e 700 mil pessoas que estão dentro dos grupos prioritários: 60 pessoas com anos ou mais de idades, crianças na faixa etária de seis meses a 4 anos e 11 meses, gestantes ; puérperas (até 45 dias após o parto).
Ainda fazem parte do grupo de risco, segundo a Coordenação Estadual do Programa de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), trabalhadores de saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas; população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional. Neste ano, serão inseridos também professores das escolas públicas e privadas.
Para o êxito da campanha, a SES vem realizando reuniões preparatórias. O objetivo é discutir a operacionalização da campanha contra gripe, na I, II, III e IV Macrorregiões, que envolvem as 12 Gerências Regionais de Saúde.
Estão sendo convidados os coordenadores de imunização regional, municipal e operadores do sistema de informação dos 223 municípios do Estado da Paraíba. Serão distribuídas 1 milhão e 177 mil doses para todo Estado.

Reações:

0 comentários: