terça-feira, 18 de abril de 2017

Greve Geral: professores da UFPB fazem rodada de assembleias para debater paralisação

A construção da greve geral convocada pelas centrais sindicais de todo o Brasil para o dia 28 de abril será o principal tema de debate da próxima rodada de assembleias dos professores da Universidade] Federal da Paraíba (UFPB). As atividades serão realizadas hoje, nos campi de Bananeiras e Areia, e amanhã, em João Pessoa.
Em Bananeiras, a assembleia está marcada para 9h e, em Areia, para 15h, na sede das respectivas secretarias adjuntas da UFPB (Adufpb). Em João Pessoa, os debates ocorrerão a partir das 10h, no auditório do prédio da Reitoria, e reunirá também os docentes do campus Litoral Norte.
A greve geral do dia 28 de abril contra os ataques do Governo Federal aos direitos dos trabalhadores foi convocada pelas centrais sindicais e conta com o apoio e adesão do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Ao longo das últimas semanas, os trabalhadores vêm se mobilizando em todo o país, realizando protestos e outras atividades. Em João Pessoa, a Adufpb está participando das reuniões preparatórias da greve e também das manifestações de rua. Em março, foram realizadas três grandes protestos (nos dias 8, 15 e 31) e um ato simbólico, no dia 28, com o enforcamento dos deputados federais que se posicionam a favor da reforma da Previdência.//

Reações:

0 comentários: