segunda-feira, 10 de abril de 2017

Princesa Isabel participa de seminário sobre Empreendedorismo e oportunidades de negócios

O turismo sustentável e as oportunidades de negócios foram tema de debate nesta quinta-feira (6), durante o Seminário de Desenvolvimento da Serra de Teixeira, promovido pelo Sebrae. A ação faz parte do projeto de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, que visa ampliar a formalidade dos empreendedores, criar oportunidades de negócios, estabelecer boas relações entre empresários e o poder público local, gerando um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios na região.
Prefeitos das cidades de Teixeira, Maturéia, Princesa Isabel e Manaíra participaram do evento, além de lideranças dos setores públicos e privado e colaboradores, onde discutiram as potencialidades da região e as perspectivas de comércio e agricultura familiar através do empreendedorismo.
Segundo o gerente do Sebrae em Patos, João Jardelino, a proposta é formar uma Rede de Cooperação entre os municípios, para a partir daí, desenvolver ações em prol da região: “A partir das potencialidades identificadas, vamos trabalhar com os grupos temáticos para discutir ações de desenvolvimento de toda a região”, garantiu.
Durante o Seminário, o consultor do Sebrae Paraíba, Arnaldo Júnior, apresentou aos participantes estratégias para fomentar as potencialidades econômicas da região e fortalecer a gestão territorial e destacou o turismo e a agricultura da região como principais pontos de exploração.
Na ocasião, foi formado um grupo de trabalho com representantes de vários municípios para a estruturação da Rede de Cooperação entre as cidades. O lançamento do plano está previsto para julho deste ano.

Reações:

0 comentários: