quarta-feira, 10 de maio de 2017

A 17 dias do fim da campanha contra a gripe, apenas 43% se vacinaram na PB

Faltando dezessete dias para o fim da 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, menos da metade do público-alvo dos paraibanos recebeu a dose da vacina em um dos postos de saúde espalhados pelo estado. Das pouco mais de 853 mil pessoas aptas à imunização, apenas 390 mil tomaram a vacina. O Dia D de mobilização da campanha acontece dia 13.A vacina está disponível até o dia 26 deste mês.
Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos pontos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas a partir dos 60 anos; profissionais de saúde; indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); presos; funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. Este ano, professores foram inseridos no público-alvo da campanha.
A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Em doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação, até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

Reações:

0 comentários: