quarta-feira, 21 de junho de 2017

Instrutora de Yoga realiza aulão gratuito hoje em comemoração ao Dia Internacional da prática

Se você acha que yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma esquisita, está na hora de repensar. Yoga é muito mais do que posturas. Derivado da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.
As comemorações do Dia Internacional da Yoga (21 de junho) serão apresentadas também aqui na cidade de Princesa Isabel. Um aulão gratuito será ministrado hoje pela instrutora formada em Hatha Yoga, Analu Barbosa. A aula acontecerá às 20h na Academia Fisiokorpus, térreo, na Praça da Estrela, centro. “A yoga ajuda a olhar para dentro de si, une e liga, e equipa para aproveitar melhor a vida. É evidente que se você estiver em paz consigo mesmo, você estará em paz com o mundo”, ensina Analu.
A instrutora dá aulas de yoga na Fisiokorpus há 3 meses nos horários de 05h e 20h nas segundas e quartas.
“Hoje o ser humano tem visto sua saúde se deteriorar com muita rapidez por conta de estresse, ansiedade, depressão. As pessoas estão ficando abaladas por essas doenças modernas e a yoga tem sido um meio para tratar essas questões”, analisa Analu Barbosa. “Queremos que todos tentem encontrar a atividade que mais tem a ver com seu perfil. Movimentem-se. Vivam. Sintam”, completa.

Reações:

0 comentários: