terça-feira, 11 de julho de 2017

Animais soltos nas estradas do sertão causam acidentes e preocupa PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou 17 animais soltos próximo à BR 230 no município de Patos, Sertão paraibano. A ação, que durou das 8h às 20h de ontem, teve como objetivo evitar colisões entre os automóveis e os bichos.
Este ano já foram 51 acidentes deste tipo, com quatro mortes. Em 2016 foram registrados 95 acidentes deste tipo em toda Paraíba, com oito mortes.Este ano já foram 722 animais recolhidos. Em 2016 foram 1.480, segundo informações da PRF. Dos 17 animais capturados na última operação, oito eram jumentos, seis cavalos, duas cabras e um burro, segundo informações da PRF.
A ação contou com a parceria da Prefeitura de Patos, que cedeu dois funcionários (laçadores) para acompanhar os agentes da PRF na operação. O alerta continua sendo emitido para quem faz o tráfego nas estradas do alto sertão, pois este período chuvoso o pasto nas estradas ganha mais visibilidade dos animais e seus donos que de forma irresponsável soltam os animais para se alimentar nas matas das estradas. A polícia alerta para os bichos soltos e diz que uma vez identificados os donos dos animais poderão ser responsabilizados pelos possíveis acidentes causados e riscos nas estradas.//

Reações:

0 comentários: