quinta-feira, 27 de julho de 2017

EQUIPE DA 5ª CIPM TERMINA COM SUCESSO O ESTÁGIO OPERACIONAL DA ROTAM

Integrantes da 5ª CIPM de Princesa Isabel concluíram com sucesso o Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas – EOTAM-2017.1, curso este que foi realizado sede do 14º BPM, em Sousa-PB.
O curso visou a capacitação e especialização de policiais militares nas ações táticas desenvolvidas pela ROTAM. Os militares aprenderam Teste de Maneabilidade, Técnicas Básicas e Avançadas de Pilotagem, Noções de Mecânica, APH (Bombeiros), Doutrina e Técnica de Patrulha (GATE), Instrução Básica de Agentes Químicos, Doutrina de Motopatrulhamento, Prática de Motopatrulhamento, UDF/Teaser, Técnicas de Abordagem ROTAM, Abordagem a Edificações (Combate em Ambientes Confinados), Tiro Aplicado ao Motopatrulhamento, Técnicas de Emboscada e Contra-emboscada, entre outras.
Com a conclusão deste curso os 5 primeiros PMS enviados da 5ª CIPM estão aptos na atuação em áreas de risco e o apoio às unidades móveis motorizadas, tendo como foco principal o emprego de técnicas e táticas especiais.
Com isto, a cidade de Princesa Isabel e os municípios vizinhos vão ganhar uma Polícia cada vez mais capacitada e com mais garantia de segurança a ser ofertada a população.
SB

Reações:

0 comentários: