quarta-feira, 19 de julho de 2017

Juru e Campina Grande registram 16 graus.

Campina Grande e Juru foram as cidades paraibanas que tiveram as temperaturas mais baixas nesta terça-feira (18), ambas marcando 16,1 graus. A temperatura registrada ficou um pouco abaixo dos 17ºC registrados na semana passada. “Não vínhamos registrando uma temperatura tão baixa praticamente desde 2012”, explica a meteorologista da Aesa, Karmem Becker. A previsão para esta quarta-feira (19) é de mínima de 17°C na cidade de Campina, e 19 graus em Juru.
A cidade de Princesa Isabel nesta quarta-feira amanheceu com ventos mais frios e uma temperatura média de 18 graus. Segundo a meteorologista, a expectativa é de que as temperaturas continuem baixando ainda mais nas próximas semanas, com a chegada do mês de agosto.
“Vai continuar frio, especialmente nas madrugadas em Princesa Isabel, Juru e Manaíra, até o fim de julho e primeira quinzena de agosto”, prevê. Em outras regiões do estado, o clima é ainda mais frio, como por exemplo, em Monteiro, no Cariri paraibano, onde foi registrado 15ºC e Maturéia, no Sertão, onde as temperaturas chegaram a 12ºC.
Outro fator que contribui para a queda nas temperaturas é a chuva e, neste queisito, o mês de de junho foi o grande campeão. Dos 30 dias, foram registrados chuvas em pelo menos 26 cidades, totalizando um índice pluviométrico de 100 mm, número bem maior que no ano passado, quando foi registrado apenas 25 mm em nove dias de chuva. Os dias mais frios foram registrados entre 12 e 23 de junho.

Reações:

0 comentários: