terça-feira, 8 de agosto de 2017

Alunos de Princesa Isabel denunciam descaso em transporte escolar

Enfrentando frio, poeira, perigo das estradas ruins e muitas vezes a chuva, os alunos acusam a Prefeitura em especial a Secretaria de Educação de Princesa Isabel de estar sendo responsável pela irregularidade, assumindo inclusive o risco de acidentes com estes alunos.
A falta de segurança das caminhonetes é visível e pais de alunos denunciam o descaso com os alunos. Foi feita uma filmagem pelo pai de um aluno no momento em que os estudantes estavam subindo na caminhonete sem nenhuma segurança. O pai ainda constatou que "muitas vezes, os alunos chegam as caminhonetes e não há mais bancos disponíveis, e por falta de opção, os estudantes enfrentam o perigo de ir em pé." Frisou ainda colocando que "são muitos alunos e pela quantidade somente o ônibus seria viável para esse tráfego. Inclusive há ônibus disponíveis para realizar esse trajeto com os estudantes e ninguém soube explicar o porque da troca do transporte. Retirar ônibus para colocar pau de arara." Disse o pai de um aluno.
O vereador Jaildo da Cachoeira, se manifestou em favor dos estudantes. "Quando chove, quem usa o PAU de ARARA como transporte só chega à escola molhado, no inverno, é lama e, no verão, poeira. Além, do cansaço físico de fazer força para não cair. Manter-se na escola, nestas condições é muito mais difícil." Afirmou Jaildo. O vereador da oposição ainda concluiu dizendo que está disposto a acionar o Ministério Público quanto ao descaso no transporte escolar de Princesa.
SB

Reações:

0 comentários: