quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Princesa Isabel fica de fora do mutirão de cirurgias de catarata do Sertão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), iniciou, nessa segunda-feira (7), um mutirão de cirurgias de cataratas, para moradores dos 24 municípios polarizados por Patos, na região do Alto sertão. Mais uma vez, o Governador Ricardo Coutinho esqueceu de contemplar Princesa Isabel que tanto necessita de ações como essas, tendo em vista o número alto de pessoas à espera de cirurgia de catarata na cidade.
Na lista as cidades que vão receber os mutirões, além dos municípios da região do alto sertão (exceto Princesa Isabel), estão: Queimadas, Pombal, Monteiro, Piancó, Itaporanga, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Picuí, Guarabira, Areia, Esperança, Belém, Itabaiana e Mamanguape.
O mutirão ocorre, anualmente, desde 2011, com recursos próprios do Governo do Estado. Já foram mais de 10 mil procedimentos e mais de R$ 7,5 milhões investidos.
A contrapartidada dos municípios foi definida em reunião da Comissão Intergestores Regional do Sertão – CIRs. “Foi pactuado que os municípios ficariam responsáveis pela triagem e apresentação da demanda à Gerência Regional de Saúde, pelos exames de risco cirúrgico e transporte dos pacientes”, explicou o gerente da 6ª Regional de Saúde, de Patos, Leudo Farias.

Reações:

0 comentários: