sábado, 2 de setembro de 2017

PEC sugerida por Ricardo Pereira é apresentada pelo Senador Lira.

O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB), apresentou nesta quinta-feira (31), uma PEC - Proposta de Emenda à Constituição que obriga o Governo Federal a realizar repasse extra de 1% no mês de setembro. A medida foi proposta pelo prefeito da cidade de Princesa Isabel-PB, Ricardo Pereira (PSB), quando esteve em Brasília, no gabinete do senador, dia 14 deste mês.
Segundo Ricardo Pereira, na oportunidade em que esteve em Brasília, frisou junto ao senador as dificuldades financeiras que o município de Princesa Isabel, interior da Paraíba passa devido a sua baixa arrecadação e sobreviver somente com os repasses federais. " Com a PEC dos Recursos , vai significar um alívio financeiro para todas as prefeituras brasileiras; os prefeitos têm o maior aperto, o maior déficit orçamentário sempre nos meses de agosto a novembro. Com a sanção da PEC de Lira, o governo federal incentivará o equilíbrio financeiro dos municípios." Destacou Ricardo Pereira.
A sugestão do prefeito Ricardo Pereira para o mês de setembro já é repassada pelo governo federal nos meses de julho e dezembro. O repasse de do mês de julho, sancionado pela ex-presidente Dilma Rousseff, através da PEC 84/2014, tem um adicional de R$ 3,99 bilhões aos municípios. Com essa conquista, Ricardo Pereira demonstra seu poder de articulação em prol do desenvolvimento dos municípios em especial à cidade de Princesa Isabel, que tão bem administra.
ASSESSORIA

Reações:

0 comentários: