quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Prefeitura de Princesa Isabel inaugura serviço noturno em UBS.

A Secretaria de Saúde de Princesa Isabel, através da rede de atenção básica, conseguiu após solicitação do Prefeito Ricardo Pereira ofertar à população atendimento noturno em PSF. A Unidade Básica de Saúde do Bairro Cruzeiro, inaugurou o serviço e já está realizando atendimento noturno à população.
Os atendimentos acontecerão uma vez por semana, todas às terças-feiras. A Unidade ficará abertas das 18h às 21h, para atendimento. Segundo informações da enfermeira Amanda Fragoso, o atendimento noturno é direcionado para o público masculino, uma vez que os homens são minorias nas ações de saúde básica ou preventiva. “Os homens sempre contam que não tem tempo, que o PSF não abre a noite… isso acaba sendo perigoso, porque eles ignoram muitas doenças, que poderiam ser tratadas na fase inicial. Por isso, estamos oferecendo essa oportunidade de uma vez por semana estarmos aqui no período da noite, com a equipe completa, para facilitar o acesso dos homens na prevenção de doenças”, explicou Amanda.
Para o Prefeito Ricardo Pereira, "o serviço é uma forma de cuidar ainda mais a saúde do homem e com isso melhorar a qualidade de vida deste público. É a primeira cidade do sertão a ter atendimento básico de saúde após as 18h." Destacou Ricardo Pereira.
ASSESSORIA

Reações:

0 comentários: