segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Banco do Nordeste negocia dívidas com agricultores de Princesa e Região

Cerca de 40 mil dívidas com o Banco do Nordeste (BNB) na Paraíba podem ser negociadas até 29 de dezembro de 2017, conforme prevê a Lei 13.340 – Lei de Renegociação de Dívidas.
Podem pedir descontos junto à instituição financeira pequenos, médios e grandes produtores rurais, associações e cooperativas que realizaram operações com Banco do Nordeste até 2011.
Até setembro deste ano, já foram renegociadas 5 mil operações. A Gerência do BNB está convidando os produtores de Princesa Isabel e região para procurar a Emater ou visitar a agência do BNB em Patos para as apreciações quanto as dívidas.
Na região em média 1.100 agricultores estão endividados. Com a quitação, os produtores planejam novos investimentos. A Lei 13.340 permite ao produtor rural de toda a área de atuação do Banco do Nordeste a renegociação e liquidação de dívidas até o dia 29 de dezembro de 2017. A Lei estabelece até 95% de desconto.
Os produtores rurais que liquidarem suas dívidas poderão fazer novas propostas de financiamento, para voltar a investir em suas propriedades rurais. Para os casos de renegociação, a Lei permite a ampliação do prazo: juros de 1% a 3,5% ao ano; início dos reembolsos apenas em 2021; e parcelas anuais e com direito a bônus por adimplência nas parcelas futuras.
Contudo, a não adesão à renegociação ou liquidação por parte do cliente que tem direito aos benefícios da Lei, fará com que a dívida retorne à condição de inadimplência, com possibilidade de execuções e cobranças.

Reações:

0 comentários: