quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Opinião: Cadê o Fora Temer?

Um fato inusitado em termos de comportamento do povo brasileiro com relação ao Governo Temer tem intrigado muitos cientistas políticos. Apesar do Governo Temer ter mais de 95% de rejeição, o povo brasileiro não sai às ruas. Por quê? Um comportamento diferente do que motivou multidões a ocupar avenidas do Brasil contra a corrupção e a favor do impeachment em 2016. Michel Temer, o substituto, fez tanto quanto pior o governo de sua antecessora. Provavelmente bem pior em relação a medidas que vem tomando contra o povo brasileiro mais carente.
Certo que, a roubalheira e o mau gerenciamento do dinheiro público já fazia parte do Governo Dilma-Temer, mas atualmente Temer foi gravado em circunstâncias pra lá de imorais, que o colocaram em maus lençóis diante da sociedade verde e amarelo.
Temer tem ministros corruptos tanto quanto Lula tinha.Contando ainda com o assessor flagrado com mala de dinheiro, que fica bem a frente se comparado ao caso do triplex de Lula.
A mídia, tal qual no governo anterior, tem dado cores as tintas com cobertura ininterrupta sobre desmandos, flagrantes, negociatas e amplo destaque à Operação Lava Jato. O que vem deixando a população mais informada e ciente de quem são os ratos que roeram a moeda brasileira.
Mas voltamos ao nosso questionamento inicial. Porque ninguém foi ainda às ruas?O que tem anestesiado o povo brasileiro que, mesmo imputando a Temer a maior reprovação da história da República, assiste passivamente a tudo?
Será que a citação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ajuda a explicar a contradição? Ele disse:“Agora não há mais pessoas nas ruas, porque as pessoas não acreditam mais”.

Reações:

0 comentários: