quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Operação policial contra crimes ambientais gera multa de R$ 317 mil reais na Paraíba; polícia descobre extração ilegal de minérios e aves em cativeiro


A II Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (OTECA) desenvolvida pelo Ibama, Sudema, Instituto Chico Mendes – com apoios da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar – combateu vários crimes ambientais na Paraíba entre os dias 19 e 29 de agosto. Ao todo foram aplicadas multas de R$ 317.500,00 (trezentos e dezessete mil e quinhentos reais).

O resultado da operação de enfrentamento aos crimes ambientais, registrou 45 ocorrências de crimes ambientais e 11 ocorrências de crimes fiscais.

O trabalho resultou na apreensão de duas espingardas de caça, no resgate de 90 animais da fauna silvestre, sendo um deles ameaçado de extinção.

As mineradoras onde foram encontradas a extração ilegal ficam nas cidades de Mamanguape, Paulista, Pombal, Junco do Seridó, Alhandra, Queimadas e Pocinhos.

PRF informa que colaborou nas ações através da fiscalização minuciosa dos veículos que fazem transporte de produtos florestais e de minério combatendo os ilícitos ambientais contra a fauna nas rodovias federais do estado da Paraíba e áreas de interesse da União.

Por Sabrina Barbosa com PRF

Reações:

0 comentários: