terça-feira, 13 de agosto de 2019

Operação Xadrez cumpre mais de 50 mandados e investiga tráfico de drogas comandado de dentro dos presídios da Paraíba

A Policia Civil da Paraíba, através da 21ª Seccional em Solânea e Policia Militar, por meio da 7ª CIPM, realizam na manhã desta terça-feira (13), uma operação para combater uma organização criminosa que estaria atuando há cerca de seis meses na pratica do tráfico de drogas na capital e em cidades do Brejo Paraibano.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos nas cidades de Solânea, Serraria, Casserengue Cacimba de Dentro e João Pessoa, além de 28 mandados de prisão preventiva contra os indivíduos envolvidos na ORCRIM.

O serviço de inteligência da polícia identificou que há cerca de 06 meses um esquema de tráfico de drogas era comandado por apenados que conduziam os ‘trabalhos” de dentro das unidades prisionais, para que outras pessoas em liberdade ocupassem as ruas e realizassem homicídios, roubos e manutenção do esquema de tráfico de drogas.

Só este ano de 2019, já foram realizadas oito operações com presos investigados e esquemas de tráficos de drogas sendo comandados de dentro de presídios do estado.
Na Operação Xadrez de hoje,  cerca de 200 policiais entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares participam das atividades que conta ainda com o apoio do GTA (grupo aéreo tático), com a aeronave acauã.

Por Sabrina Barbosa com Assessoria

Reações:

0 comentários: