quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Paraíba vai receber doses extras da vacina contra sarampo


A partir da próxima semana, o Ministério da Saúde vai enviar 1,6 milhão de doses extras aos estados. A Paraíba está na lista. Apesar de não ter tudo ainda nenhuma confirmação da doença no estado, com os 26 casos que estão em investigação, a SES ( Secretaria Estadual de Saúde) mantém o alerta à população sobre a imunização.

O Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde contabiliza 2.331 casos confirmados de sarampo no país nos últimos três meses. O número representa um aumento de 38,75% em relação ao último boletim.

Nesta quinta-feira (29) foram descartados 1.294 casos suspeitos enquanto 10.855 seguem em investigação por equipes de secretarias de saúde.

Esta semana, a primeira morte provocada pela doença foi confirmada em São Paulo. Diante da evolução do surto no país, a pasta anunciou em entrevista coletiva em Brasília a aquisição de mais 18,7 milhões de doses de vacina contra o sarampo, reiterou a intensificação da imunização com foco em crianças e adultos jovens e informou ações adotadas diante da disseminação do vírus.

São Paulo é o epicentro do surto, onde foram confirmados uma morte e 2.299 casos – 98% do total. 

Por Sabrina Barbosa com EBC

Reações:

0 comentários: