terça-feira, 6 de agosto de 2019

Rodovias da PB são liberadas após negociação com o Governo do Estado e motoristas devem regularizar documentação no DER até dezembro

ASCOM/PRF

Após mobilização que chegou a bloquear mais de seis trechos de rodovias na Paraíba, uma comissão de motoristas de transportes alternativos foi recebida pelo governador João Azevedo na sede do DER. Na oportunidade, segundo o presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos da PB, Carlos Lima, houve um consenso com a categoria e o governo do estado.
“Quem tiver cadastrado no DER vai ser liberado para fazer o transporte, quem não tiver, tem até dezembro para se cadastrar”, disse.
Carlos ainda enfatizou que no estado tem cerca de 15 mil trabalhadores entre motoristas e cobradores, sendo que com cadastrados no DER, apenas 1.500 motoristas estão legalizados.
Durante o acerto com João Azevedo, aquele que realmente quer trabalhar dentro da lei, o governo do estado vai legalizar a situação até o final de ano.
“Tem que procurar a cooperativa estadual para se cadastrar no DER e pegar o documento que permite o tráfego do transporte de maneira legal. A recomendação é que até dezembro toda a categoria de transportes alternativos esteja regularizada no DER”, destacou o presidente do sindicato.
A categoria liberou, após a negociação com o governo do estado,  as rodovias nos quilômetros 331 e 344, em Patos; quilômetro 399, na divisa Pombal-São Bentinho; quilômetro 422, em Catolé do Rocha; e quilômetro 32, em Bayeux, que estavam bloqueadas. O trânsito nestes locais, segue normal.

Por Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: