quinta-feira, 15 de agosto de 2019

UFCG realiza leilão de bois para garantir continuidade de aulas de pesquisa e extensão no Campus de Patos




Para manter atividades de pesquisa e extensão e aulas laboratoriais, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Patos, estará realizando no domingo (18), um leilão de 40 lotes de animais bovinos da Raça Sindi, sendo 18 machos e 22 fêmeas, puros de origem e documentados pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

Segundo a equipe de coordenação do Núcleo de Pesquisa para o Desenvolvimento do Trópico Semiárido (Nupeárido) da UFCG, o dinheiro arrecadado no leilão será usado para custear as atividades de pesquisa por professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos.

O Nupeárido já realiza  há quase 40 anos, o melhoramento genético da raça Sindi em Patos e tem conseguido avanços nas pesquisas com a produção do rebanho na Fazenda Jatobá, que fica à 4 km da universidade.

O leilão está marcado para acontecer a partir das 10h e os animais estão disponíveis para vistoria dos interessados das 8h às 11h. Confira o edital

Reações:

0 comentários: