quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Funcionários dos Correios entram em greve no país por tempo indeterminado


Os funcionários dos Correios estão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Sindicatos que representam a categoria optaram pela paralisação, após assembleias realizadas pelo país, na noite deste terça-feira (10).
Todos os serviços serão afetados na Paraíba. Os trabalhadores protestam contra a proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa, de 0,8% – menor que os 3,1% da inflação acumulada em 12 meses pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC).
De acordo com a publicação, os trabalhadores e a estatal negociam, desde julho, um novo acordo coletivo para a categoria. As tratativas foram feitas com mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entretanto, a empresa não aceitou os termos indicados.
O acordo coletivo, que deveria ser vigente até o início de agosto, chegou a ser prorrogado até o dia 31 daquele mês, com o comprometimento da categoria em não deflagrar a greve. No entanto, não houve uma solução. Os Correios não quiseram prolongar por mais um mês o acordo, como propôs a Justiça do Trabalho, e, com isso, os trabalhadores voltaram a se organizar para uma paralisação.

Por Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: