segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Operação ‘cidade limpa’ é implantada em João Pessoa e Emlur instala 600 equipamentos de limpeza no Centro


Foram adquiridos aproximadamente 600 equipamentos de limpeza urbana, sendo 500 papeleiras de postes, 100 lixeiras e cestos e mais 20 contentores de 5 mil litros. Os equipamentos vão atender principalmente as demandas de locais com grande fluxo diário de pessoas, como praças, grandes corredores, parques e calçadão da orla marítima.

De acordo com a programação, nesta semana serão instaladas em torno de 40 unidades. As equipes, nesta segunda-feira (2), instalam no Pavilhão do Chá e na Praça dos Três Poderes. Na terça-feira (3), o serviço segue nas ruas Duque de Caxias e Visconde de Pelotas e na Praça André Vidal de Negreiros – conhecida como Ponto de Cem Réis.

Na área central da cidade, um dos problemas detectados pelo corpo técnico da Emlur é a distribuição de panfletos que acabam sendo descartados inadequadamente. “Muitas vezes, as pessoas recebem esse material e jogam no chão, ao invés de colocá-lo nas papeleiras. 

Esse ato deixa a cidade suja e feia, porém o maior prejuízo se dá no período de chuva quando as águas arrastam esses papeis para dentro dos bueiros e galerias pluviais, contribuindo para os alagamentos”, ressaltou Lucius Fabiani, superintendente da Autarquia.

Por Sabrina Barbosa com ASCOM


Reações:

0 comentários: