quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Preço da CNH vai baixar em João Pessoa e Procon garante que motoristas não devem pagar por algo que não é consumido


A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP)  esteve em reunião na tarde desta terça-feira (17) com a Associação das Empresas Credenciadas para Formação de Condutores no Estado da Paraíba e afirmou que as autoescolas da Capital vão reduzir o preço cobrado do curso que garante a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após a aprovação da lei que garante o fim da obrigatoriedade do simulador, muitos motoristas em busca de garantir o documento com um preço mais baixo, procuraram o Procon para alertar que empresas de Formação de Condutores não estavam ajustando os valores.

Algumas autoescolas alegaram prejuízos com o fim do simulador porque não terão retorno com a compra do equipamento que em média custou R$ 36 mil, e agora sem o uso se tornará algo sem função e sem lucro.

Na reunião, a presidente da Associação das Empresas Credenciadas para Formação de Condutores no Estado da Paraíba, Sarah Carvalho, disse que  já ficou acordado com as empresas filiadas que a redução da CNH deve existir.

O secretário do Procon, Helton Renê, destacou que sem a oferta do serviço é necessário  que as autoescolas reduzam o preço final porque não se deve pagar por algo que não é consumido.


Por Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: