quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

GAECO fecha 2019 com 13 operações na Paraíba e recupera R$ 46 milhões aos cofres públicos


Faltando apenas 20 dias para acabar o ano, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) divulgou o balanço das ações realizadas ao longo de 2019 e pontuou resultados e números  do trabalho no combate a corrupção na Paraíba.

Somente em 2019 o Gaeco realizou 13 operações, que resultaram em 24 medidas cautelares, 69 pessoas denunciadas e reparações de danos ao erário no valor de R$ 46 milhões.

O grupo ainda oficializou a entrega de um Projeto de Lei ao governador João Azevedo que contém regras de controle e transparência na administração pública estadual, principalmente no caso dos contratos com as OS (Organizações Sociais).

A expectativa é de ter a colaboração dos órgãos públicos nas demandas investigativas.
O Gaeco também conta com a ajuda da população através de mecanismos de denúncias contra a corrupção, como é o caso do contato de WhatsApp (83) 99387-1168 e o e-mail gaecodenuncia@mppb.mp.br. Esses meios, tem contribuído para a realização de muitas investigações e o sigilo garantido do denunciante mantém a população participativa no combate aos desvios de dinheiro público.

Por Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: