terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Ricardo Coutinho foge e levanta suspeita de que teria sido avisado da operação


Ricardo Coutinho, já é considerado foragido pela polícia, pois ao ser alvo de mandado de prisão, o GAECO ficou surpreso ao receber a notícia de que o ex-governador  estava fora do país há 3 dias.

Alvo de mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Calvário – Juízo Final, Coutinho teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, lista de pessoas procuradas por outros países e segundo informações o líder girassol já sabe que está sendo procurado.

Coutinho não revelou onde está neste momento mas já acionou os advogados e deve entrar com uma liminar em desfavor ao mandado de prisão. Caso não tenha êxito na liminar em até 48 horas, Ricardo irá entrar em contato com a Polícia Federal para negociar os termos da prisão.

Na manhã desta terça-feira (17), 350 policiais cumpriram 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná. Ricardo Coutinho teve a prisão preventiva decretada, mas está fora do país.

Segundo a PF, teriam sido desviados R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões destinados a agentes políticos e a campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.




Reações:

0 comentários: