quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Delegacias da PB funcionam normalmente mesmo com paralisação da Polícia

Não são todas as categorias de policiais que aderiram à paralisação de 12 horas deflagrada nesta quarta-feira (18) pelo Fórum das Entidades das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) e o Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba (Sindperitos-PB) divulgaram nota conjunta afirmando que as delegacias estão funcionando normalmente, com investigadores e peritos.
“Policiais civis (investigadores) e peritos não estão aderindo ao movimento que vem sendo divulgado por um grupo de entidades que participaram de um fórum de segurança. Vale lembrar que entre essas entidades do fórum existem algumas sem representatividade e que estão aparecendo para criar conflito e confusão para a sociedade e para o Governo, o que é lamentável”, disse a Aspol.
Segundo a associação, servidores que faltarem às atividades estão sujeitos à punição. “Faltar ao serviço sem justificativa legal é transgressão disciplinar, assim como cumprir qualquer ordem manifestamente ilegal, e é punível o subordinado juntamente com o seu superior”.
Ainda conforme a Aspol, funcionam normalmente os trabalhos periciais, confecção de boletins de ocorrência, cumprimento de mandados de prisão, ordens de missão, relatórios investigativos, andamentos processais e atendimento ao público.
Policiais militares relataram que também não paralisaram as atividades. Militares da ativa ficam impedidos de realizar qualquer movimento grevista, temendo algum tipo de represália, visto que o comando geral da PM é escolhido pelo governador do Estado, ou seja, um cargo que age de forma política, impedindo, nas entrelinhas, que a classe prejudique o andamento do mandato do governante.
Portal Correio

Reações:

0 comentários: