segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Polícia Militar da Paraíba completa 188 anos de história e abre semana de celebrações e homenagens

Polícia Militar da Paraíba completa 188 anos de história nesta segunda-feira (3), sendo hoje a instituição pública mais antiga em atividade no estado. A corporação foi criada ainda no tempo do Império, em 3 de fevereiro de 1832, pelo então Presidente da Província da Paraíba, o Padre Galdino da Costa Vilar. 
“A Polícia Militar dos paraibanos nasceu no dia 03 de fevereiro de 1832. Ela cresceu e se firmou na vida e no cotidiano, para as pessoas e pelas pessoas, que fizeram e fazem sua história de muitas lutas, perdas e vitórias. São as pessoas que a fazem a cada dia mais firme e forte para o cumprimento de suas missões”, destacou o comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves.
Para marcar a passagem de aniversário, a PM terá uma semana de celebrações e homenagens, que começa nesta segunda-feira, com a entrega dos atos de promoção dos 138 policiais militares da qualificação de praças. Eles estarão reunidos a partir das 11h, no Quartel do Comando Geral (QCG), em João Pessoa.
A programação segue na terça-feira (4) com atendimentos de saúde e exames para os policiais, durante o dia, e apresentação dos cães do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para a comunidade, a partir das 18h, no Largo da Gameleira, em Tambaú, na capital.
A quarta-feira (5) terá o encerramento dos jogos internos da corporação, às 8h, no Centro de Educação. À noite, a partir das 18h, serão montadas exposições e oficinas de educação ambiental, desenho e pintura para crianças, no Largo da Gameleira, na orla de Tambaú, em João Pessoa. Na quinta-feira (6), tem apresentação da Cavalaria a partir das 18h, também no Largo da Gameleira. Em seguida, serão realizadas ações preventivas que abordam a temática violência doméstica e familiar. 
O encerramento das atividades de celebração dos 188 anos será concluído na sexta-feira (7), com um café da manhã com a comunidade, no Busto de Tamandaré, onde terá a apresentação da Patrulha Musical, a partir das 6h, e a grande formatura do aniversário da corporação, às 16h, no Quartel do Comando Geral, onde policiais militares serão homenageados em praça pública com láureas e medalhas.  

Reações:

0 comentários: