quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Sidney Filho fala sobre violência em Princesa Isabel e discute sugestões para mais segurança na cidade


O pré-candidato à prefeito de Princesa Isabel, Sidney Filho, (PSDB) usou os microfones da Rádio Princesa FM em seu programa semanal “ A Princesa que você quer”, para falar sobre a crescente onda de violência na cidade e que tem assustado a população.

Sidney lamentou a ausência do Governo do Estado e a falta de sensibilidade da prefeitura para com os últimos acontecimentos  de violência na cidade.

“A responsabilidade de segurança é do Estado principalmente e o município pode auxiliar, ajudar de alguma forma, mostrando parcerias e sugestões para diminuir a criminalidade, o que não acontece aqui. A população se sente abandonada e a classe policial se arrisca fazendo o seu papel dentro das limitações”. Pontuou.

Sidney destacou algumas sugestões que poderiam ser implementadas e que contribuiriam para a diminuição de assaltos, roubos e homicídios na cidade, em especial nos bairros considerados mais violentos, como é o caso do Jardim Karlota.

“Uma das ideias que estamos trabalhando é colocar câmeras e instalar sistema de monitoramento nas periferias, em áreas consideradas de mais riscos a assaltos e outros crimes. Com a inteligência integrada, a polícia terá mais condições de combater a criminalidade e identificar os meliantes”, frisou Sidney Filho.

Durante o programa, o pré-candidato lamentou a morte de duas crianças (13 e 14 anos) que foram mortas de forma cruel por bandidos na semana passada e que chocou a população. Ele voltou a destacar que a solução para diminuir o crime é investir nas áreas periféricas da cidade, dando opções de lazer, cultura e esporte.

Sidney Filho lamentou a falta de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes na cidade e disse que estará disposto a buscar caminhos para novas oportunidades para os jovens princesenses.



Reações:

0 comentários: