quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Sidney Filho lamenta situação caótica da Upa de Princesa Isabel e pede explicações ao Governo do Estado


“Acionei o nosso Deputado Federal para fazer esse apelo ao Governo do Estado. Não votamos nesse governo, mas não podemos nos calar diante da situação calamitosa que hoje vive a Upa de Princesa”, disse o pré-candidato a prefeito da cidade, Sidney Filho (PSDB).

Após apelos da população, Sidney procurou o Deputado Federal Ruy Carneiro para que esteja solicitando do governador a contratação urgente de mais médicos para garantir  pleno funcionamento da unidade, regularizando os atendimentos que ficaram precários após a demissão de mais de 10 médicos que alegaram falta de pagamentos e corte de salários.

Segundo Sidney Filho, a questão dos salários em atraso na UPA é algo preocupante. “Com a saída dos médicos, ficamos com receio de que outras categorias abandonem suas funções por não aguentarem trabalhar sem receber. Dessa forma a UPA fecha as portas e nossa população não pode sofrer esse tipo de problema”, pontuou.

Sobre esta situação, o deputado Ruy Carneiro que recebeu as solicitações de Sidney Filho, já reforçou o apelo para que o Governo do Estado tome as rédeas da situação, não deixando os pacientes à míngua. “Peço que o Ministério Público, Conselhos de Saúde e demais órgãos de controle possam agir. Quem tem problema de saúde, tem pressa.”, destacou.

Reações:

0 comentários: