segunda-feira, 1 de junho de 2020

Controle de circulação de pessoas começa a valer em João Pessoa e região metropolitana

A partir desta segunda- feira (01), João Pessoa e Região Metropolitana passará por controle de circulação. A determinação faz parte do novo decreto que trás medidas mais rígidas de isolamento social.
A princípio haverá  atividades de caráter educativo com apoio da Semob em 12 pontos da Capital para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual que prevê a restrição da circulação de pessoas que não estejam atuando em serviços essenciais.
O documento visa aumentar a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu),  que concentram  5.827 dos 12.011 casos confirmados da doença, até o momento, na Paraíba.
O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, alerta que a partir da próxima quinta-feira (4), a fiscalização será mais rígida e poderão ser aplicadas sansões em caso de descumprimento.  
Segundo documento da SEMOB, os veículos particulares só podem se deslocar nas seguintes ocasiões: .para atendimento médico ou veterinário; trabalhos em atividades essenciais; estabelecimentos autorizados a funcionar mediante decretos; entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco; compras essenciais, serviços de entregas, Pertencentes a estabelecimentos da segurança e saúde, transportes de cargas, Transporte de passageiros por TÁXI ou APLICATIVO entre outras. 

Reações:

0 comentários: