sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Feriado de 05 de agosto é mantido em toda a Paraíba desde 2015; confira as comemorações em João Pessoa


O dia 5 de agosto, data em que se comemora a fundação da Paraíba, passou a ser feriado em todo o estado desde a aprovação da lei estadual nº 10.601/2015, de autoria da deputada Estela Bezerra. A lei põe fim à polêmica sobre a data magna do Estado da Paraíba, já que somente em João Pessoa era decretado feriado.
No Brasil, os governos podem instituir feriados em nível federal, estadual, ou municipal, dependendo da extensão e importância comemorada. Os feriados podem ser determinados obrigatórios, onde as pessoas são dispensadas do trabalho, ou determinada como ponto facultativo, onde as instituições tem liberdade para acatar ou não a dispensa do trabalho.
Para comemorar a data, tanto a gestão municipal quanto o governo do estado estarão realizando festividades.
Na segunda-feira, (5),  a programação começa às 18h, com a apresentação da Lapinha Jesus de Nazaré, seguida da banda Tentáculos. Às 22h quem anima o público no Ponto de Cem Réis é o cantor e compositor Fagner, que vai interpretar os grandes sucessos de sua carreira de mais de 50 anos.

A banda os Paralamas do Sucesso e a Orquestra Sinfônica da Paraíba, se apresentam também dia 05 de agosto no Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 18h30. 

Reações:

0 comentários: