quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Mais de 400 tubos da TransParaíba são roubados e prejuízo da Cagepa ultrapassa um milhão de reais

Secom/PB

A Polícia Civil da região de Picuí, no Curimataú paraibano, continua investigando o desaparecimento de 460 tubos que estavam em dois canteiros da obra da adutora TransParaíba, instalado às margens da rodovia estadual na cidade de Sossego.
A obra é executada pela Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa), e pretende levar água do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) para várias cidades da região.

Segundo equipe técnica da Cagepa, o prejuízo total é de aproximadamente R$ 1,4 milhão.

De acordo com o delegado Jorge Luís Almeida, chefe da delegacia seccional de Picuí, os autores do furto chegaram em dois caminhões identificados e utilizando fardas. “Toda organização do furto nos leva a crer no planejamento da ação. Também já temos a informação que o caminhão veio retirar o material mais de uma vez, já que foram aproximadamente 460 tubos furtados”.

A polícia ainda não sabe o paradeiro do material. A obra da TransParaíba faz parte do sistema adutor Curimataú e apresenta uma extensão de 186.152,73 m e terá a capacidade de tratar 578,37 l/s de água e compreende uma estação elevatória de água bruta; uma estação de tratamento; sete estações elevatórias de água tratada; 18 reservatórios nos sistemas individuais; oito reservatórios apoiados (poços de sucção); um reservatório de lavagem de filtros; quatro apoiados e 14 elevados.

Por Sabrina Barbosa 

Reações:

0 comentários: