segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Oposição em Princesa Isabel busca parcerias e defende o incentivo ao turismo no espaço rural

Sidney Filho em visita à zona rural/ foto divulgação

O Líder da oposição, Sidney Filho (PSDB) anunciou que vai continuar buscando parcerias com setores da educação para o desenvolvimento turístico de Princesa Isabel. Sidney  destacou a importância de incentivar cada vez mais o turismo rural no município.

 Na busca de tornar a cidade uma referência no turismo rural, Sidney Filho esteve mais uma vez se reunindo com a direção do IFPB Campus Princesa e alguns professores para compartilhar idéias e planejamentos para executar projetos que possam movimentar a economia da cidade em especial da zona rural.

 O diretor do IFPB Campus Princesa Isabel, Vinicius Batista, comentou sobre as potencialidades da cidade, destacando como exemplo,  o curso de extensão que foi realizado pela instituição e que formou Agentes Culturais de Turismo, com 10 alunos certificados que estão aptos a trabalhar o turismo rural nas comunidades.

“A educação em parceria com o turismo podem modificar a realidade econômica e cultural da cidade”, disse Sidney filho destacando que  “é importante retirar de Princesa Isabel a realidade do empreguismo público e fazer com que as pessoas empreendam  e tornem –se  independentes e com possibilidades de mais crescimento lucrativo”.

Talhado - Cachoeira de Minas 
Através do turismo, Princesa Isabel tem meios para se desenvolver e garantir lucratividades com visitas aos cenários exóticos e de natureza exuberante existente no meio rural, a exemplo da comunidade Cachoeira de Minas, que possui  belas cachoeiras, inscrições rupestres, trilhas, rapel  e o turismo religioso com festas tradicionais no mês de janeiro.
 Além da Comunidade Cachoeira de Minas,  uma outra comunidade Lagoa de São João, recepciona um cenário turístico com a tradicional Festa da Mandioca mas que necessita de investimentos para que o destaque turístico seja durante todo o ano e não somente em uma época específica.

Sidney Filho destacou que vai continuar lutando pela valorização da zona rural de Princesa Isabel, para que públicos de diversas regiões visitem as belas paisagens do sertão, ainda pouco exploradas.

“ A capacidade de empreender em nossa cidade é gigantesca e as pessoas precisam de incentivo para deixarem de ser dependentes do emprego público e começarem a mudar de vida com seu próprio negócio. O turismo rural que queremos implantar em parceria com o IFPB é a certeza de que os princesenses podem ter um futuro de mais oportunidades”, pontuou.


Por Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: