quinta-feira, 2 de julho de 2020

Profissionais de saúde com sintomas de estresse e ansiedade causados pela pandemia podem ser tratados com óleo da maconha


A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) em João Pessoa, conhecida em todo país por ser a única entidade autorizada a cultivar maconha para uso medicinal , foi autorizada a começar uma pesquisa para avaliar os efeitos do óleo integral de cannabis no tratamento de transtornos de humor, ansiedade e estresse principalmente em profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

De acordo com o farmacêutico da Abrace e coordenador da pesquisa, Murilo Chaves Gouvêia, a etapa inicial da pesquisa foi aberta e os médicos que têm interesse em participar da pesquisa devem se inscrever por meio de um link disponível no site da associação.

O farmacêutico diz que já existem estudos que mostram que a cannabis têm efeitos ansiolíticos e o objetivo da pesquisa é saber qual o impacto do uso do óleo integral de cannabis na saúde mental destes profissionais.

Conforme o formulário de inscrição da Abrace, os voluntários devem preencher informações técnicas, sanitárias e estatísticas, além de histórico de saúde, perfil sociodemográfico, grau de envolvimento no combate à pandemia, entre outros aspectos. Grávidas, lactantes e pessoas com condições psiquiátricas pré-existentes não podem se inscrever.

Reações:

0 comentários: